FBFG - Federação Brasileira de Footgolf

Notícias

O Footgolf chegou ao litoral paulista

Esporte presente em mais de 900 campos de golfe pelo mundo, o Footgolf é a junção perfeita entre o golfe e o futebol e é uma febre principalmente nos países europeus e da América do Norte. É relativamente novo e pouco conhecido no Brasil, por isso não existem muitos campos adaptados para a sua prática por aqui, mas promete ser um sucesso no famoso ‘País do Futebol’.

O primeiro campo de golfe no Brasil adaptado para o Footgolf e homologado pela Federação Brasileira de Footgolf é o Guarujá Golf Club, localizado no litoral paulista e considerado por alguns como “um oásis dentro do Guarujá”. O clube, inaugurado em 1954, fica localizado a pouco mais de uma hora da capital paulista e a 5 minutos a pé da praia de Pernambuco, uma das mais bonitas da região.

O projeto do campo do Guarujá Golf Club é do arquiteto Duarte Nuno Souto Mayor e conta com 11 buracos para a prática de golfe, que, depois de adaptado, se tornou um lindo campo de 18 buracos de Footgolf. Conta com lagos artificiais repletos de diversos peixes por todo o percurso e verdadeiros tapetes de grama muito bem cuidada, além de estar dentro de uma área de mais de 250 mil metros quadrados de mata atlântica nativa e preservada.

O clube, que um dia já foi particular, hoje é aberto e todos podem ligar na secretaria e marcar horário para jogar uma partida de Footgolf, pagando o valor do Green Fee lá mesmo. Além disso, em breve será possível agendar a sua partida e pagar de forma rápida e segura pelo site do clube.

Agora você já pode conhecer o esporte que mais cresce no mundo e os diversos benefícios que ele traz para a vida de quem o pratica, além de apreciar uma linda paisagem e, quem sabe passar um final de semana relaxando em uma das melhores praias do litoral paulista.

Veja também



© 2017 Federação Brasileira de Footgolf

by HKL